Condomínio Ouro Verde

Nossa História

Associação ouro verde foi fundada pelo Grupo Vitória da União em 28 de junho de 2007.

Trata-se de uma entidade composta pelos proprietários dos lotes situados dentro da área física do Residencial Ouro Verde no bairro Ponte Alta contendo 543 lotes e uma extensa área de propriedade da própria associação. O Residencial Ouro Verde possui áreas institucionais e uma área verde contendo lagoas interligadas, ponte de madeira, cascata, academia ao ar livre, playground infantil, espaço zen, quadras de peteca, vôlei, tênis, futebol, pistas de skate e bicicross, espaços gourmet, quiosques, deck com vista para as lagoas, paisagismo, árvores frutíferas, riacho e muito verde. O residencial é todo murado e possui portaria 24 horas.
O Objetivo da Associação é de zelar pela segurança e conforto de todos os associados e promover a preservação do seu meio ambiente.

Missão

Promover ações que favoreçam a segurança dos moradores, colaboradores e visitantes e a segurança dos imóveis, obedecendo às normas do Regimento Interno e pautando-se sempre no fortalecimento dos laços de solidariedade entre as pessoas.

Valores

Transparência, Cidadania, solidariedade, organização, honestidade, integridade, competência, e justiça.

Acontecimentos Importantes

Na sua fundação, assumiu a direção da associação uma diretoria provisória composta por Adevailde Jesus Veloso (Presidente), e Jader Nassif Gonçalves (Secretário).

Em 08 de junho de 2011 foi realizada a primeira assembleia com o objetivo de transferir a direção da associação aos proprietários. Esta nova diretoria ficou assim composta: Luiz Augusto Gomes (Presidente), José Antônio Moreira (Vice-Presidente), Diretores Marco Antônio de Paula Assis, Cleonice Rodrigues Barbosa, Vinicius Massote, Gleice Maria do Carmo Teixeira, Helvio Ricardo Zeferino, Ruy Nolasco Porto e Balto Patrocínio Maia. Por se tratar do primeiro contato mais efetivo entre os proprietários, foi estipulado um mandato inicial de apenas três meses para permitir que os próprios proprietários organizassem uma segunda eleição mais representativa.

Em 20 de outubro de 2011, foi realizada a assembleia para eleição da primeira diretoria definitiva. A nova diretoria foi eleita por aclamação e desta vez com o mandato de dois anos, ficando assim composta: Luiz Augusto Gomes (Presidente), José Alves do Carmo (Vice-Presidente/secretário) Eduardo Henrique Santos Marques (Tesoureiro), conselho fiscal: Eber Alves Andrade, Márcio Rubens Cordeiro Cardoso, José Antônio Moreira. As primeiras providências da nova diretoria já foram tomadas na própria assembleia de sua eleição quando foram votados assuntos de grande interesse dos associados. Uma das primeiras providências foi a mudança na forma de rateio das despesas condominiais que favoreciam fortemente os investidores proprietários de grandes áreas dentro do residencial em prejuízo dos proprietários de lotes unitários eu tinham intenção de morar no local (artigo 17º § 1º / Artigo 2º e artigo 1º). A proposta de alteração destes artigos foi aprovada por unanimidade entre os presentes. Nesta mesma assembleia foi votada a substituição de alguns investimentos pendentes do Grupo Vitória da União por outros de maior interesse para os associados. No lugar do heliponto e do mini – campo de Golfe seriam construídos um Playground e uma academia ao ar livre. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

Outra providência relevante da primeira administração da Associação Ouro Verde foi a elaboração do primeiro Regimento Interno que foi votado e aprovado pela assembleia extraordinária do dia 29 de maio de 2012.

Outros assuntos discutidos nesta mesma assembleia foram a alteração no artigo 27º do inciso lll (contribuir para as despesas ordinárias do Residencial) e do Artigo 25 º inciso Xlll (O valor para reserva dos Espaços Gourmet), os artigos foram aprovados na integra por unanimidade pelos presentes.

Em 18 de junho de 2012 foi registrado o Regimento Interno-Normas de Boa Convivência Residencial Ouro Verde. Este documento estabelece normas e procedimentos que visam promover a boa convivência entre seus moradores, sendo de cumprimento obrigatório a todos os proprietários e promitentes compradores de lotes e casas, seus familiares e visitantes, seus empregados, locatários, ou quaisquer pessoas que ingressarem em seus limites.

Em 19 de fevereiro de 2013 em reunião extraordinária, foi eleita uma nova Diretoria que ficou assim composta: Christiane Ferreira Neves (Presidente), Eber Alves Andrade (Vice-presidente), Marilene Luiza Silva Gomes (Tesoureira). Diretoria Mucio Rudimar da Rocha E. Oliveira, José Alves do Carmo, Kelle Adriana Cardoso, Mardele Eugenia Teixeira Rezende (Suporte administrativo). Na mesma assembleia foi votado e aprovado o primeiro aumento representativo do valor da taxa condominial com o objetivo de viabilizar as demandas da associação e a realização de obras no residencial.

Nesta administração várias obras foram executadas, entre elas a reforma total das pontes, espaço Quiosque, Decks e Playground.

Em 19 de fevereiro 2014, Christiane Ferreira Neves, presidente da Associação Ouro Verde renunciou ao cargo de Presidente de forma irrevogável por motivos particulares. Seguindo o estatuto, o vice–presidente Eber Alves Andrade assumiu a presidência da associação.

No decorrer de 2014 foram executadas varias obras e reforma, como a construção de um vestiário, criação do site, iluminação em todas as áreas de lazer do Ouro verde, pintura no espaço mirante, nas portarias, administração, nos decks, instalação de novas cancelas de alto fluxo, catraca de pedestres nas duas portarias e implantação do acesso através de controles remotos e cartões magnéticos.

Em 19 de Julho de 2014, José Alves do Carmo, renunciou seu cargo no conselho fiscal.

O Residencial Ouro Verde propiciou o nascente espirito coletivo, o sentimento de pertencimento entre os condôminos e a vontade de caminhar juntos para construir uma história e um futuro melhor.